sábado, 2 de março de 2013

Quinze - marrying the danger

Cheguei na escola, com meu passe da biblioteca em mãos. Seriam só aulas chatas na terça, e quem me conhece sabe que todas as terças fico simplesmente o dia inteiro. Só não falto pela minha mãe. Entrei, dei meu cartão e Letícia sorriu maliciosamente já sabendo que eu passaria a manhã inteira mergulhada no mundo dos livros. Era apenas isso que me salvava e consegui enfim me tirar do meu mundo ruim. Escolhi ficção científica para começar bem o dia. 
Eram exatas nove e meia da manhã,horário de intervalo. Letícia saíra para almoçar e me deixara aqui, então já estava mergulhada no emu terceiro livro, desta vez, de filosofia. Leitura virou hábito para mim desde muito pequena, então agora não é muito diferente.
Pude ouvir passos vindos do corredor central. Presumi que era Letícia então não me importei e continuei minha leitura atenta, procurando salvar tudo em minha memória e esquecer a bola de neve que estava em minha vida.
- Então… sabia que te encontraria aqui - Uma figura ruiva parou em minha frente, analisando pelos seus sapatos de rasteirinha,  não desconfiara que seria Anne Somehalder nunca, porém, era ela mesma de carne…ou melhor em pele e osso, porque né.
- O que quer comigo mula sem cabeça? - eu disse me referindo ao seu cabelo de fogo.
- mULA SEM CABEÇA? 
- Sim… - eu disse fechando o livro.
- Vim acertar as contas com você…
- acertar contas comigo? - eu disse rindo.
- exatamente..lembra do dia em que te disse que ia pagar caro por ter magoado meu irmão?
- sim.. me lembro, mas ainda não acredito.
Vi Anne abrir sua bolsa e pegar algo, presumi que fosse seu iphone ou algo do tipo. Ela passou por trás de minha poltrona e meus olhos não ousaram a acompanhar com o olhar. Uma pena, pois deveria.
Um vulto branco, foi aquilo que vi. frases giravam na minha cabeça o tempo inteiro…imagens, cenas, como um flashback eu estava revivendo todas aquelas emoções de novo, toda aquela rajada pesada de vendo veio não como uma ventania mas como um raio em minha cabeça. Me atingindo com todas as forças, então eu só.. fechei os olhos e, deixei que o mar me levasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário