segunda-feira, 4 de março de 2013

Dezoito - marrying the danger

- Ela recebeu uma grande quantidade de drogas e substâncias nocivas na veia.
- A SeuNome tava se drogando?
- Harry ela nunca faria isso, prossiga doutor.
- Enfim, a paciente possui um sistema imunológico muito frágil, e passou por grandes complicações ao tentarmos reverter o processo em andamento de overdose.
- Deram uma ingeçação com drogas na veia da minha amiga? - perguntei incredula.
- mais especificamente no pescoço, o que é bem pior.
- Mas, porque ela respira por aparelhos? - harry indagou.
- Porque ela está com dificuldades de respirar normalmente e, sinto lhes informar que... a paciente está em coma.
- COMA?
- Doutor, explica direito - pedi enquanto segurava o braço de Harry para não dar um soco no narizao do doutor.
- SeuNome está com uma grande quantidade de substâncias que ainda não conseguimos retirar pela rejeição do sistema dela aos medicamentos preparatórios... por isso está inconsciente.
- E o que vocês vão fazer?
- Esperar ela acordar?
- Não...de semana em semana testaremos métodos novos até retirarmos tudo.
- Mas, isso não fará mal dentro dela?
- Não. Não por enquanto, se ela não reagir a nada, irá fazer muito mal.
Eu e Harry ficamos parados, incredulos tentando processar tudo. Afinal, éramos apenas dois adolescentes enquanto a mãe da Seunome estava em mais uma de suas viagens de negocios sem fim.
- Com licença - o doutor disse e depois se retirou.
- Cara - eu disse me jogando na desconfortável poltrona e soltando um gemido abafado de dor após bater com minhas costas na superfície nada macia do encosto.
- Foi ele.
- Harry....o Ian não faria isso.
- Senhorita Natália Casotti? - Um oficial da polícia federal disse entrando no quarto sem bater.
- Eu. - disse me levantando e ajeitando o vestido.
- A senhorita poderia nos acompanhar a recepção do hospital?
- Claro.
- Eu cuido dela... - harry sussurrou para mim e eu sorri.
Chegando a recepção, me sentei novamente, em uma cadeira mais confortável desta vez; foi então que ouvi o policial perguntar :
- Natália, me descreva a cena do crime.
Crime?
- Eu cheguei a biblioteca, e vi a SeuNome recostada na poltrona. Porém não estava normal. Estava com o pescoço pendurado. Então percebi que havia um furo em seu pescoço.
- Não havia mais nada ao seu lado além do livro que estava lendo?
- Não...
- Não tem idéia de quem é o autor ou mandante disto.
- olha...
- É necessário para descobrirmos quem fez isso com sua amiga, diga absolutamente tudo que saiba e ache importante.
- Tudo bem...
- Até os detalhes que você não ache importante.
- Os irmãos Somerhalder.
- Que relação eles tinham com sua amiga?
- Ian éex namorado dela, e Anne, sua irmã, sempre a detestou. E quando SeuNome traiu Ian, ele se rebelou contra ela, e Anne acumulou ainda mais ódio da minha amiga. Por isso há grandes possibilidades de serem os dois.
- Sim, o nome completo deles é Somerhalder, correto?
- Sim.
- Mandem interrogarem Anne Somerhalder e Ian Somerhalder ainda hoje - o policial disse tocando no braço de um oficial ao seu lado.

Na mesma hora, me permiti abrir um sorriso pela SeuNome. Por mais que os interrogassem, não acho que algum dos dois poderia ter feito isso, é.. crueldade demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário